10.31.2008

Fim da Canção

...você errou a cena, o texto e a marcação
O beijo final, a deixa e o fim da narração
O personagem central em pranto
a cortina se fechando
sem aplausos, em silêncio

Eu no palco, você na coxia
sozinhos, trazendo a tona
o que mais ninguém via
o subtexto do sim e do não, do Adeus
que um dia...
...que um dia foi meu.

( Adriano Veríssimo )

10.27.2008

Uma canção pra você

PRA DECLARAR MINHA SAUDADE

EU FIZ UMA CANÇÃO
PRA DECLARAR MINHA SAUDADE
NO TEMPO EM QUE A ALEGRIA DOMINOU
MEU CORAÇÃO

EU ERA BEM FELIZ
MAS DESABOU A TEMPESTADE
LEVANDO UM LINDO SONHO
PELAS AGUAS DA DESILUSÃO

EU FIZ UMA CANÇÃO
PRA DECLARAR MINHA SAUDADE
USEI SINCERIDADE QUE ME DÁ
CERTEZA QUE VOCÊ
QUANDO OUVIR

O MEU CANTAR VAI SE LEMBRAR
QUE DEIXOU, DO LADO ESQUERDO
DO MEU PEITO ESSA DOR
QUE ESTÁ DIFICIL DE CURAR
EU TENHO CERTEZA QUE VOCÊ
QUANDO OUVIR

MEU SOLUÇAR EM FORMA
DE UMA CANÇÃO
VAI SE LEMBRAR QUE O NOSSO AMOR
FOI TÃO BOM
QUE NÃO PODIA TERMINAR

(Arlindo Cruz)

10.21.2008

Entre amigos...

Eles se encontraram logo no final da tarde. Ela (Lara) vinha de uma sessão de fotos e ele (Dino) de algumas compras para reforma da casa. Eles comeram, assistiram um pouco de TV e enquanto ele arrumava o bar improvisado de sua casa, ela sentada contando sobre seu término, ele ouvia e também falava do seu. Fazia muito tempo que eles não conversavam assim, já era noite quando ele terminou de arrumar a bagunça que fizera. Estava sem carro, o que impediu de assistir a apresentação de um amigo. Uns amigos, do curso que fizeram juntos, os chamaram para uma festa. Receberam carona de uma amiga (Duma) e foram.

Naquela noite queriam esquecer o que passavam, queriam beber o quanto agüentassem e dançar...dançar muito. Duma, também estava neste espírito, queria sair, aproveitar os amigos e o que mais aparecesse.

Passaram antes no supermercado para comprar algumas bebidas. O sábado estava meio friozinho, em qualquer outro, eles desanimariam de sair e prefeririam um filme, pipoca e um cobertor, mas naquele sábado eles queriam que tudo se fudesse. Chegaram na casa da festa, tinha pouca gente, a maioria das pessoas não haviam chegado. Na sala, tinha um videokê, Lara e Dino, correram para cantar a musica que é de praxe deles cantarem juntos em videokê. Começaram com cerveja. Havia frutas. Chegaram mais amigos. A festa ficava animada e eles também. Riam, cantavam e bebiam. A casa, era imensa, a pista de dança na cobertura com um Dj. Dino, que não havia subido desde quando chegara, resolveu subir para ver, Lara e Duma, subiram em seguida, os três dançavam, pulavam, gritavam na janela "Eu sou puta meeeeeeeesmôooo!". Brindaram a solterisse. Diziam "Reveillon, nós na praiaaaaaa!". Não queriam saber de mais nada. Bons amigos, cerveja e música. Aos poucos todos subiram, a animação era geral, todos bebendo muito e todos também se conheciam. Dino já havia reparado num cara, que muito lhe interessou. Duma, queria o dono da festa, que por sinal, brigava o tempo todo com a namorada. Era do tipo homem, rústico. Duma, fervia por ele. Já Lara, ía na dança, não tinha ninguém que a interessasse, mas ao mesmo tempo, tudo era possível.

Às 03h30 da madrugada, Dino e Duma, desceram e foram para os fundos da casa, onde seria a lavanderia. Lá estava um grupo com dois caras e três meninas, que se beijavam, uma delas com o namorado, que observava de fora a farra. Duma e Dino, não exitaram e entraram na pegação. Eram 07 se beijando. Aos poucos foram chegando mais pessoas, eram a princípio, três caras, e quatro mulheres, depois tendo quase nove mulheres, que se beijavam. Eram trios, quartetos, duplas. Lara, quando chegou estranhou tudo, mas entrou na farra, afinal não tinha nada a perder. O cara que Dino reparava, entrou e uma menina foi logo pegando e beijando, Dino foi o segundo. O rapaz, não esperou outra oportunidade e eles começaram a se pegar. Ali na frente de todos. Estavam todos brincando. A brincadeira acabou e os dois continuaram a pegação. Duma foi para cima do dono da festa. Enquando Lara, tentava não magoar um cara, muito gente boa, que ficara.

A manhã já se aproximava. O som alto que já tinha tocado de tudo, agora melava com pagode, o que trazia uma nostalgia e sono pro ambiente. Lara parou na janela, lá na cobertura e pensou. Dino, não estava com sono, saiu e curtiu a manhã, da melhor maneira possível. Duma, ainda esperava que algo acontecesse com o dono da festa – teria acontecido tudo, se a namorada dele não estivesse lá.

10.14.2008

Hoje

...Hoje eu não quero dor,
Hoje eu não quero flor,
Não quero nada que rime com amor...

10.13.2008

Se...

Se por acaso
a gente se cruzasse
ia ser um caso sério
você ia rir até amanhecer
eu ia ir até acontecer
de dia um improviso
de noite uma farra
a gente ia viver
com garra


eu ia tirar de ouvido
todos os sentidos
ia ser tão divertido
tocar um solo em dueto


ia ser um riso
ia ser um gozo
ia ser todo dia
a mesma folia
até deixar de ser poesia
e virar tédio
e nem o meu melhor vestido
era remédio


daí vá ficando por aí
eu vou ficando por aqui
evitando
desviando
sempre pensando
se por acaso
a gente se cruzasse...

(Alice Ruiz)

10.06.2008

AMO MUITO TUDO ISSO!

Comemorar aniversário pode parecer para muitas pessoas, uma maneira de obrigar que lembrem que você existe e que exige a presença delas ao seu lado naquele dia. Para muitas outras, é horrível, nada de falar, nada de comemorar, nada, nada, elas apenas não gostam de comemorar o fato do tempo passar. Outras muitas, fazem do seu aniversário um momento de concentração, de mudanças boas e para isso é necessário comemorar a dois ou sozinho, num bar, numa esquina, qualquer lugar que você possa se fazer presente a si mesmo.

Cada um, tem sua maneira de agir, reagir, comemorar, vibrar a sua data. Para mim, para que todos saibam, é a melhor data do ano. Se esquecer de me dar Feliz Natal ou Reveillon, tudo bem, eu entendo, mas o meu Aniversário é o meu Reveillon, é o meu Natal, é nele que eu sinto o calor do abraço de meus amados e queridos amigos. Eu comemoro sim todos os anos, passando pela mesma loucura de querer reunir pessoas queridas ao meu lado, comemorando o meu Ano Novo. Muitos não sabem da tamanha importância disso pra mim, eu compreendo, quem seria eu para julgar e condenar a ausência de alguém. Neste dia, não faço questão das pessoas, gosto de sentir a questão que elas fazem de estar ao meu lado, não somente de corpo, mas de alma, pois os imprevistos acontecem, só que o amor ele aquece mesmo que a distância.

Por que eu estou falando isso? Por que tive um lindo dia, um lindo final de semana, com pessoas queridíssimas. Não poderia ter sido melhor. Estava tudo lindo, a decoração feita pelo Genivaldo, os patês pela May, o som eletro-funk-groove-house-disco-samba comandado pelo Neco, o violão com o Sandro, a disponibilidade do João dono do bar, as fotos pela Suseli e o Leandro...Puxa, eu sou feliz, estou feliz, porque eu sei que tenho pessoas especiais em minha volta, as quais eu AMO MUITO.

Obrigado a todos que se presenciaram no Sábado, os que lembraram por telefone, por e-mail, por orkut, por este canto...Obrigado pelas boas vibrações e felicitações.

Beijo enorme a todos meus amados amigos e minha família!

AMO VOCÊS!

AMO MUITO TUDO ISSO!


10.03.2008

" Nêgo não envelhece, crava existência..."