11.12.2007

Dia-a-dia

Enxerguei em teus olhos o brilho que escondes
Teu sorriso de perfil também me faz sorrir
Em meio a tanta turbulência
de dias sem graça
que o vento faz questão de me trazer
o suor obrigatório que vivo em meio a esse inferno
de preocupações e sentimentos confusos.

Nos teus olhos me fixo,
a verdade escondida na caixa ao lado da cama
que me faz lembrar todas a manhãs
de que ainda vivo,
vivo nessa insensatez de luxuria e medo
Que a coragem me falta
para poder ser o grande homem que não almeja,
Conquista!

Lógico, ilógico, os dias tem sido assim,
mudam com o brilho dos teus,
pena que não posso arrancá-los para tê-los aqui
nas mãos, nos bolsos, pra mim.

Incoerência! Infrutífera mente humana,
leve e atordoada que adoece o coração,
tira os sentidos dos passos
que por caminhos incertos
titubeia e me trás a dúvida,
as perguntas de que não tenho as respostas.
Torturante!
Quanto maior a resistência para comigo mesmo,
mais doloroso o fio da tortura.

Vejo, revejo, penso, despenso o que não me agrada.

O tempo que bate no relógio é lento demais
para o tempo que necessito para realizar
tudo o que tenho. Tudo que preciso fazer.

Mas a esperança vem, e o conforto também,
trazendo-me minutos de bons suspiros
tirando de mim a fileira de cartas de espada,
trazendo a solução, o truco desse jogo
sem lógica e sem métrica,
que chamamos de "dia-a-dia".

( Adriano Veríssimo - 12/11 )

3 comentários:

Kari disse...

Já tava com saudades de vir aqui!
Mas vejo que valeu a pena esperar...

Nunca tinha pensado o "dia-a-dia" dessa forma! Muito lindo! Adorei!

Beijão

Alexandre Hallais disse...

Fala brou!

Adorei o texto. A vida do dia-adia é composta pelo veneno social. Têm dias que me entorpeço e nem me dou conta, apenas noto quando vomito o que foi ingerido.
O dia-a-dia é um labirinto onde as muralhas de dinheiro definem os teus limites. Somos medidos pelo nosso poder de compra.
Eu detesto isso cara. Eu vejo meu dia-a-dia como uma sobrevivência dentro de um mundo sem motivos.

Um abraço.

Cícero Nascimento disse...

Oi...

Porque será que me encontro,perdido,muitas vezes em suas palavras?

Sejas feliz em seu dia-a-dia...

MErda!!!!