3.17.2007

Mês de Formatura!!!

Formatura?! Não é a melhor palavra. hmmmm!!! Deixe-me ver, acho que conclusão de curso apenas. Afinal quem disse que Ator se forma, não é mesmo!? Mesmo após a morte o ator não se forma, sua obra é lembrada e muitas vezes reconstituída e o crescente, o aprendizado, continua.

Estou concluindo, me profissionalizando como ator, o que não diz nada, pois conheço pessoas com um extinto artístico, que mesmo amadoresco, têm um bom trabalho. Ser amador não é vergonhoso, é lutar, é sofrer, é errar muito, mas um estilo próprio. Estou me profissionalizando, por desejo e necessidade - é preciso de um documento ( besta - digamos ) para conseguir alcançar alguns trabalhos ou alguns teatros. E não somente o teatro, mas também cinema, TV, dublagem, eventos e outras várias.

Estou me convencendo mais que não sei nada, que minha vida é 0,00001% de um grão de areia, em meio a tantas coisas. Cada vez que eu aprendo mais, eu me convenço de que não sei nada. Daí vem a vontade de aprender, porém da mesma maneira vem o conflito do ator, a neura, a busca incessante, os nervos a flor da pele, os surtos repetinos, a voz na beira do ouvido com dizeres " quem é você? Não percebe que não vai chegar a lugar algum?! ". Sempre chega hora de parar e pensar, de correr e não olhar para os lados, de suspirar e acender o cigarro. De ouvir incansáveis vezes a mesma música e dela tirar um pouco de inspiração. De conversar com um amigo sem que a sua paranóia, vire discussão. Ser você e não precisar fingir - não precisar fingir para você mesmo ao ser você. Observar e calar. Observar e sentir. Observar e comentar. Observar e se apaixonar. A observação é um poder de concentração e mansidão de espírito.

Mansidão de espírito!! Taí, a palavra. Estou manso com meu espírito e minha alma. O meu corpo chega a parecer cansado e com sono, mas acho que é por estar com uma paz tão boa em mim que fico assim, leve e com sono. Minha felicidade não se baseia nas circunstâncias contrárias, que hoje me cercam, me baseio na fé em Deus que tenho e no poder do resolver solene e sem minha intervenção. A vida é tão mais delicada para alguns e tão a fio de um fim para outros.


Acho que matei a saudade de escrever aqui. O tempo tá curto, então a próxima!!! rsrs


Bjo enorme,


Adriano Veríssimo




Sem comentários: