12.02.2006

A lua pode ser...



A Lua pode ser...

Sábado!
Que venha o dia do encontro,
manhã breve
de nuvens e raios entrelaçados;
a lua pequena no céu,
se foi, se escondeu
como uma criança
numa brincadeira;
Domingo!
Quarto fechado,
zunido - infernal
onde anda a lua?
a luz da lua
brilhante
a luz da lua
minguante
continua em brincadeira!
Segunda, Terça, Quarta...
E a vida, essa maneira inexplicável de existência,
essa misantropia,
Me faça branco! reluza em mim!
Banho de lua, de lobisomen
suma, não venha -
Já viu? Já ouviu?
Já encontrou a lua?
Quinta, sexta...
Sábado!
Ela se foi...
...e restou somente
a luz branca e clara dela
em meus olhos!
Quando você voltar,
avise-me...
...eclipse!
meu amor, LUA!

( Adriano Veríssimo )

1 comentário:

Anónimo disse...

Posso ser sua LUA?

T vejo de longe e t conheço, só não sei como falar com vc!

Bjinho!

Euzinha