12.19.2006

Soletrar!


Ser poeta é estar em páginas e páginas com rimas, com amor, sentimento e verdade. Ser poeta é estar filtrado ao seu próprio ser irreconhecível. Como um prazer em chorar e no escurecer acordar no infinito, súbito, prazer em chorar. Será? Quero te conhecer sim! conhecer mais do que me conheço. Rimando e soletrando o dia. Claro! Como nunca pensei nisso? Soletrar é a palavra. Soletrar meu nome e descobrir que a cada letra soletrada me encontrarei, saberei mais de mim, saberei meu nome.
Junto a tão grande galardão, penso, penso e penso! um poeta não pode parar de pensar. O conteúdo das folhas em sua frente estão de pensamentos. As folhas de girassol, do verde, de pão que meus avós faziam seus cigarros, nessas folhas encontram a verdade de um homem, um homem que mesmo novo, sabe o quão importa o poema. O poema da vida!


( Adriano Veríssimo )

Sem comentários: