2.14.2007

Comum!

( by Alex - meu irmão )


Esperamos tanto uma vida perfeita, ou o mais próximo disso o possível. Jamais teremos essa oportunidade, pois a vida para ser perfeita ela não precisa ser pronunciada de uma maneira que seja acima de qualquer pessoa que vive uma vida comum, com problemas diários e com preocupações sucessivas. Tenho uma vida comum, como pão, que não se pode de chamar de francês, por que ele é feito na padaria da esquina de um bairro da periferia; se os chamam de francês, no mínimo ele deveria ter vindo da França, porém se vocês questionam que é o "modelo", "tipo" do pão, eu desminto, pois quando estive na França os pães de lá são um pouco diferentes, e como em outro lugar o pão é quase sempre igual, digo dos tradicionais. Tenho uma vida comum, pois tomo banho com chuveiro elétrico e não de banheira, pois se porventura colocarem um banheira no meu banheiro, vai ter a disputa entre a banheira e a privada, ou uma ou a outra, as duas não cabem. Tomo café preto toda manhã, e por falar em café "preto", quando eu era pequeno perguntei pra minha mãe se existia café branco, pois sempre ouvia minha avó dizer " quero um gole de café preto." ou meu avô "me dá um pretinho!", sempre pensei que pudesse existir o café branco, porque se não, não teria o porque de adjetivar como "preto" - mas tudo bem, deixa o café preto pra lá.
Tenho uma vida comum, pois visto roupas velhas, daquelas que ficaram anos no guarda-roupa, e numa procura qualquer por uma peça de roupa para sair ou numa arrumação "anual", você encontra uma calça que você comprou e mal usou, pois achou feia, apertada, ou larga, e agora está na moda, cheia de rasgos e que combina com seu All-Star sujo que você não tira nem por decreto.
Tenho uma vida comum, pois tenho uma família comum, uns amigos comuns, um carro comum, um trabalho comum, um sonho comum, uma esperança comum, um talento comum, uns desejos comuns. O que não me faz comum é ter tudo isso preenchendo minha vida, que de comum passa a ser inveja pelo modo comum de ser.



Bjo grande,

Adriano

Sem comentários: