6.17.2008

A LEI...pelos cristãos...NÃO PODE ACONTECER...

É impressionante como hoje as pessoas procuram o que falar, não é mesmo? Talvez fosse errado eu postar uma mensagem que recebi hoje pela manhã de uma linda amiga minha, porém como este espaço é para expôr e compartilhar, comportilho com vocês esse acontecido de hoje cedo.

Recebi o e-mail que dizia:


"Bom dia, a Paz do Senhor a todos.

Acredito que a maioria já ouviu dizer sobre O PROJETO DE LEI 122/06 que criminaliza a homofobia. Ele esteve um tempo parado e agora voltou a ser discutido no Senado, quem tiver a curiosidade é só procurar no Google que achará várias matérias, inclusive o andamento do projeto.
O Pastor...(foi citado o nome do pastor, mas é desnecessário a exposição) esteve nestes últimos finais de semana em seu programa chamando nossa atenção para este projeto, que com certeza calará a voz de muitos cristãos.

O que quero dizer é que precisamos nos mexer quanto a isso!
Hoje nossa luta não é mais medida em guerras, batalhas, e sim, de uma forma mais espiritual do que nunca e não podemos ficar omissos a um assunto de suma importância e que atingirá a todos de tal forma que pastores serão 'obrigados' a realizar casamentos homossexuais, já pensaram nisso? Livros cristãos que orientam, de acordo com a palavra, sobre esta prática não poderão mais ser escritos. Uma minoria calará a maioria caso este projeto seja aprovado.
Precisamos compreender a gravidade deste assunto e nos unirmos como família de Deus e cidadãos, afinal, onde fica nossa liberdade de expressão?
O próprio Presidente da República, representante e autoridade máxima em nosso país é criticado, motivo de piadas, chacotas não se 'ofende', o que será que esta por trás deste aumento e movimentação homossexual que induz as pessoas e afronta os critãos que amam a Deus e sua palavra?
Como disse o Pastor (citado o nome novamente), condenar não, expressa opinião sim.

Divulguem se achar necessário..."


Bom, essa minha amiga é ótima, me divirto com ela, conversamos bastante, nos conhecemos há muitos anos, no entanto como milhares de pessoas, cristãos mais propriamente, ela é estagnada em alguns pontos de vista. E não tive como não responder essa mensagem, respondi a ela, não a lista imensa de receptores e tive que colocar que "fofoca", "julgo" e "discriminação" vai contra a palavra de Deus. Concordo que eles tem se que mover a favor dos valores que lhes são corretos. Mas dizer que o aumento de HOMOSSEXUAIS é uma afronta? É um pouco de exagero. Será que Deus fica feliz de ter filhos mundanos ou religiosos vivendo fora da palavra Dele?

Os movimentos religiosos não resolverão nem esse e nem outra opção do ser humano, afinal quem é dono da verdade, o homem ou Deus? Quem somos nós, meros 'comedores de feijão', para dizer que isso é errado?
Cada vez mais fica claro o porque o aumento de homossexuais no espirítismo, no budismo, no ateísmo, em qualquer outra crença. AFINAL QUEM VAI QUERER CRER NAS PALAVRAS DOS CRISTÃOS QUE JULGAM OS HOMOSSEXUAIS, MAS PECAM COM TODOS OS OUTROS MANDAMENTOS?


...


Que Deus abençoe a todos e continue ouvindo os anjos tocarem uma música bem alto, por que ouvir as palavras de religiosos é muito chato.

5 comentários:

Adriano DiCarvalho disse...

Bom Xará, não gosto de opinar sobre assuntos assim, mas como fez tanta questão que eu o fizesse... Vou me ater a minha visão pessoal sem qualquer julgamento aos que redigiram e divulgaram este e-mail e nem aos referidos Homosexuais.

Penso que vivemos durante muito tempo sob as leis de Deus conforme a maioria foi educada por séculos e séculos. Aos poucos, o mundo foi crescendo, ampliando seus horizontes, abrindo novas possibilidades e deixando que as pessoas se sentissem cada vez mais livres para optar sobre as coisas e escolher seus caminhos. E isso também inclui, escolherem suas opções de fé e de felicidade. O que a meu ver, é muito saudável! Temos nos escritos sagrados cristão, algo que subentende-se que a prática da homosexualidade vai contra a vontade de Deus. Não posso questionar algo que vem de tão antes da minha existência. Mas também tenho conhecimento de que Deus -criador da humanidade - espera que sejamos todos felizes e que não ajamos contra nossos irmãos - os outros homens. Penso, então, principalmente nos dias de hoje, porém consciente que a prática homosexual vem até mesmo antes de existirem os escritos sagrados cristão, mas que hoje, pode-se escolher tudo. Menos isso. Não acredito que se possa escolher a própria sexualidade. Seria simples demais e muitos, certamente, optariam por não sofrerem tantos preconceitos, certo!? Enxergo a homosexualidade, assim como a heterosexualidade e a bisexualidade como orientações saudáveis sexuais e que em nada ferem o irmão ao lado. Penso que se há respeito, há tudo! Respeito entre os homens. É uma pena saber que existe homosexuais crédulos na fé cristã e desprotegidos pela igreja - instituída para abrigar os bons de coração, os devotos, os amantes da fé, os desabrigados, enfim. Não vejo o que possa ser feito em prol da felicidade própria e sem ferir o outro, que possa ser julgado ou condenado errônio, pecaminoso. Lutamos tanto por amor, igualdade e paz, que chega a ser irônico o tempo que desperdiçamos com questionamentos tão crús e pretenciosos. Não temos que dizer o que é certo ou não perante Deus. Temos que viver de acordo com a nossa dignidade, amor próprio, amor pela vida, pelo outro e na grande parte das pessoas, amor pelo próprio Deus. Deixemos o julgamento do que seja nas mãos do Criador, que Este sim, não terá várias interpretações para um mesmo escrito. Pois se o escrito é santificado de fato, Ele dirá a cada um de nós na hora certa, a única versão que há e dará seu parecer individualmente, creio.

Num mundo tão cheio de tristezas, qualquer forma de felicidade não pode ser descriminada.

Abs.

Marcos Seiter disse...

Irmão, será que Deus existe realmente? Deus pra mim é a nossa natureza. A igreja católica com seu poder político no mundo(sim, 'político', por exercer esse papel que não é o seu), tem como representante e único, o PAPA. Será que Deus escolheu ele? Será que é só ele o representante de Deus aqui na terra? Por que não eu, Marcos, Adriano Veríssimo, tu, o Adriano Dicarvalho, o amigo do lado, somos representantes de Deus aqui na Terra? Eu com meu conceito, que a NATUREZA é DEUS, discordo da igreja católica que o PAPA seja o único representante de DEUS(NATUREZA)aqui na Terra. Para eu, Deus tem como representantes, todos os seres humanos, animais e plantas. Torço para que o preconceito contra o HOMOFOBIA seja impedida de viver. Nós seres humanos temos liberdade de pensamento. Por que há o preconceito contra seres de sexos iguais, mas que se gostam? (São seres humanos.)

Abs!!!


Marcos Seiter

Anónimo disse...

Adar com um texto maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito...
Grande abraco e bom fim de semana

suseli disse...

Adriano, querido
quanto mais conversamos
quanto mais leio seus versos
quanto mais aplaudo sua arte
mas estou certe que - é claro
que as trombetas de seus anjos
o acompanharão tocando em alto
bom tom
e pesados decibéis eletronico de um Deus coerente, sensível e inimigo da hipocrisia
TIAMUAMOOOOOOOOO
bjus
Suseli www.caneteasengatilhadas.zip.net

Anónimo disse...

Em verdade, em verdade vos digo: Todos os cristãos amam aqueles que, pelas mais variadas desgraças da vida caíram na homossexualidade e, pelo mau destino se viram aí enredados. Desejam ardentemente que nenhum fique preso nas garras dessa ignomínia que os ofende o âmago, os estilhaça o íntimo.
A violação, a inculcação da vingança, a ideia da relatividade sexual, da inversão da verdade sexual e a alimentação do vício do homossexualismo são os principais instrumentos de aprisionamento, conspurcação, homocídios, desumanidades e dominação que os demónios usam contra os humanos e contra os demo-angeli-descendentes de fé.
Quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça!