9.20.2007

Dia do Boi na Paulista

NO FAROL

Entre a pressa
Passos coloridos
Que apagam buzinas
Enfurecidas...
Com acordes de tambores
De côres...
e vestes de flôres...
Cifras miram para baixo e pro alto!
Com licença...
Vai passar... o Lira dos Autos!
O sinal abriu! Rápido! Corra!
O cinza voltou. O boi sumiu...
O relógio me manda apertar o passo
...e sair do compasso... da vida!

(Suseli Honório)

PS: O dia em que a Avenida Paulista parou para ver o grupo folclórico Lira dos Autos com seu boi, cores e tambores sorridentes.


"Nesse dia me senti livre, como não me sentia há um tempo. Poder correr pelas calçadas da Av. Paulista, parar nos faróis em pleno dia. Cantar bem alto, dançar, declamar, brincar, suar, rir e ser feliz. Ali me senti ator, me senti gente. Acabei aquele dia com dor de cabeça e com o pé machucado, mas não poderia ter sido melhor."

Adriano Veríssimo


( Na foto: Elton (de costas), Letícia, Douglas, (pouco ao fundo) Lirian, Terezinha, Jura e EU (com o boi).

Sem comentários: