6.25.2007

O que sou? O que gosto?

Depois de algumas discussões sobre teatro com amigos nesse final de semana (Edinho, Hugo, Ana e Maya), eu comecei a refletir sobre a "minha viagem teatral". Afinal, o que gosto de fazer? Eu sei que estar atuando para mim é como subir aos céus ou descer ao inferno em fração de segundos, onde sou masoquista com prazer, se for para chorar, choro até a ultima gota que restar e ainda se preciso torço "o pano ocular" para não sobrar nada. E se porventura precisar rir, río até o abdômen não agüentar mais. Tiro de mim a energia que não reconheço.

Tá, tudo bem, mas e aí? O que gosto de fazer? Já cantei em banda, já participei de exposição de quadros (e até vendi dois quadros meus na época - rs), já dancei, já contra-regrei, já dirigi, já fiz iluminação, já maquiei, já limpei o teatro, e por aí vai. Já fiz um pouco de tudo, porém o que me agrada mais? Eu gosto de tudo isso, fiz, faço e faria tudo novamente quantas vezes fossem preciso.

Tenho "uma viagem teatral" onde gosto de trabalhar com o lúdico, com o surreal, com críticas sociais suaves, com poesia, com paráfrases, com simbolismo, com o teatro pobre. No entanto, como ator, faço de tudo, desde comédias regionais, como espetáculos tradicionais; desde espetáculo de rua, de arena, de palco italiano, do que for.

Gosto muito de ver as minhas idéias em cima do palco, tendo atores levando a mensagem que saiu dessa cabeça desmiolada aqui para o público. Porém concluídamente, eu sou ator, e gosto de atuar, amo estar no palco, amo me fazer de instrumento para o personagem. Por isso, posso fazer o que for no teatro, mas nada substituiria o prazer de atuar, que ferve no peito. Dirijo, sim, mas não sou ainda o que pode se chamar de "diretor".




Tenham uma ótima semana!

Bjo

Adriano Veríssimo

3 comentários:

EeAfins disse...

Parabéns...cara...é bom saber que em Osasco..tem caras como vc!!!

Hj nos apresentaremos..(2º grupo), se quiser nos fazer uma caridade e ficar na luz será duka...

abrs, merrrda!!!

Anónimo disse...

Valeuuuuuuuuu cara me envie um email> eof32000@gmail.com ou 3684-8499 com.

abrs

suruka disse...

BEM,
AGORA ENTENDO PORQUE ME AGRADOU TANTO O QUE ESCREVES.

ÉS DE ARTES DE PALCO.

MUITO BEM

parabens